Grupo Estrutura do Viver

5 coisas sobre cremação que você precisa saber

A cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. Ela vem ganhando cada vez mais notoriedade e preferência pelos brasileiros, por se tratar de uma boa alternativa para as pessoas que desejam um funeral mais ecológico ou que pretendem um destino diferente do tradicional para o seu corpo após o falecimento. Além disso, a cremação possibilita que a família deixe as cinzas onde preferirem.

A seguir, queremos sanar algumas dúvidas comuns sobre cremação. Vamos lá?

1- Como funciona a Cremação?

Primeiro, o corpo é mantido em uma câmara fria por pelo menos 24 horas, período em que familiares ou policiais podem requisitar o cadáver caso a morte tenha sido violenta. Passado esse período, tanto o corpo quanto o caixão, sem alças e vidros, são colocados em um forno próprio para cremação e submetidos a altas temperaturas, que podem chegar a 1200 °C.

É Importante observar que todo esse processo é feito de modo individual, isso significa que o corpo não entra em contato com os restos mortais de outras pessoas.

2 – O processo agride o meio ambiente?

A cremação é um processo 100% ecológico e sustentável. Ela é a melhor opção de serviço funerário para as pessoas que se importam com a situação do meio ambiente, por conta dos seguintes fatos:

  • As cinzas não geram nenhum impacto negativo no equilíbrio ecológico, pois são compostas basicamente por cálcio e potássio.
  • Durante a queima são liberados somente água e gás carbônico em uma quantidade mínima.
  • A cremação não gera resíduos contaminantes, uma vez que não há processo de decomposição.

3 – Os familiares podem presenciar a cremação?

Não. Por motivos de segurança, a presença dos familiares não é permitida.

4 – Quando a família se despede do ente querido?

Antes de o corpo ser levado para a incineração, as famílias podem realizar o velório com todo o cerimonial de despedida e homenagens ao falecido. Após a reunião terminar, dá-se início ao processo de cremação propriamente dito.

5 – É o processo mais barato?

Com certeza! Mesmo com os preços variando de acordo com o estado e o que está incluso no pacote, no geral, o processo é bem mais em conta do que os planos de sepultamento tradicionais.

De forma resumida, a cremação é uma técnica que abraça uma atitude sustentável, que cabe no bolso dos brasileiros e que soluciona o problema da superlotação e falta de espaço em cemitérios.

Aqui na nossa empresa existem diversos planos que podem te ajudar a proteger as pessoas que você mais ama e quer bem. O plano familiar é um dos pacotes de assistência funeral que deixa toda a sua família livre de problemas futuros e sem preocupações com o que pode acontecer. Em caso de óbito na família, todos poderão contar com um atendimento humanizado, que permita que as pessoas passem por este momento difícil da forma mais tranquila possível. Por isso, se você deseja ter paz para viver bem, contrate um bom plano funerário. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e ajudar a entender como tudo funciona. Nos contate pelo site e nos siga no Facebook e Instagram para acompanhar os conteúdos.

Saiba mais sobre o processo de cremação e sobre os outros serviços do Grupo Estrutura do Viver, baixando o E-book Grupo Estrutura do Viver – Quem tem, vive tranquilo!

Se inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x