Grupo Estrutura do Viver

Medo de cemitérios?

Existem tantos estigmas, tabus e receios quanto ao lugar onde damos adeus aos nossos entes queridos, que algumas pessoas chegam a ter pavor de passar por esses locais.  Inclusive, existe uma fobia chamada coimetrofobia, na qual só de citar algum assunto acerca de mausoléus e lápides já causa um desconforto tão grande nas pessoas que possuem essa fobia, que os enterros acabam se tornando verdadeiros martírios.

Será que tenho coimetrofobia? Como eu me curo disso?

Os cemitérios, por si só, são lugares que geram algum tipo de desconforto. No entanto, as pessoas coimetrofóbicas não apenas expressam medo de cemitérios, como também manifestam respostas emocionais e fisiológicas muito exageradas a esses lugares. Por ser uma fobia rara e muito específica, não existem manuais especializados em seu tratamento, contudo, é possível recorrer a métodos gerais para transtornos de ansiedade.Entre os tratamentos mais comuns para fobias, está a exposição. O objetivo deste tipo de terapia é levar a pessoa a se dessensibilizar contra o que causa medo, neste caso, os cemitérios.

O propósito dos cemitérios

É Importante também, resgatarmos o verdadeiro propósito dos cemitérios, que são de guardar as histórias de nossas famílias, fotos de antepassados,  homenagear os que já foram e uma maneira de resgatarmos a nossa árvore genealógica.

A morte deve ser tratada com naturalidade uma vez que é inerente a todos nós. Por isso, é importante quebrar esse tabu e, caso esse desconforto seja algo que lhe cause transtornos, não hesite em procurar ajuda psicológica.

Aqui na nossa empresa existem diversos planos que podem te ajudar a proteger as pessoas que você mais ama e quer bem. O plano familiar é um dos pacotes de assistência funeral que deixa toda a sua família livre de problemas futuros e sem preocupações com o que pode acontecer. Em caso de óbito na família, todos poderão contar com um atendimento humanizado, que permita que as pessoas passem por este momento difícil da forma mais tranquila possível. Por isso, se você deseja ter paz para viver bem, contrate um bom plano funerário. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e ajudar a entender como tudo funciona. Nos contate pelo site e nos siga no Facebook e Instagram para acompanhar os conteúdos.

Saiba mais sobre os outros serviços do Grupo Estrutura do Viver, baixando o E-book Grupo Estrutura do Viver – Quem tem, vive tranquilo!

Se inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x