Grupo Estrutura do Viver

Todos nós temos nosso próprio modo de passar pelo luto

Lidar com a perda de um amigo próximo ou membro da família é um dos desafios mais difíceis que poderíamos enfrentar. A perda é entendida como uma parte natural da vida, mas ainda podemos ser vencidos pelo choque e pela confusão. A tristeza normalmente diminui de intensidade com o passar do tempo, mas o luto é um processo importante para superar esses sentimentos e continuar a valorizar o tempo que passou com seu ente querido.

Em uma das publicações anteriores, nós falamos sobre os estágios do luto, quais são e como normalmente acontecem. Porém, aqueles estágios não são propriamente uma regra, pode acontecer de ser diferente para alguém e tudo bem.

Nossos mecanismos pessoais de enfrentamento do luto reagem de maneira diferente, o que fazem com que a experiência seja sentida de modos diferentes – mesmo dentro da mesma família. Isso, quando consideramos qual o nosso relacionamento com o falecido, grau de parentesco, nossas experiências do passado com outras perdas e como recebemos ajuda de nossa rede de apoio.

As pessoas também têm sua maneira particular de expressar sentimentos. Alguns podem achar útil compartilhar seus pensamentos e emoções. Outros podem achar difícil chorar ou expressar em palavras como estão se sentindo. Isso não significa que essas pessoas não estejam tão angustiadas quanto alguém que não consegue parar de chorar.

Esperamos que este artigo te conforte de alguma forma, caso esteja passando por um momento de luto.

Aqui na nossa empresa existem diversos planos que podem te ajudar a proteger as pessoas que você mais ama e quer bem. O plano familiar é um dos pacotes de assistência funeral que deixa toda a sua família livre de problemas futuros e sem preocupações com o que pode acontecer. Em caso de óbito na família, todos poderão contar com um atendimento humanizado, que permita que as pessoas passem por este momento difícil da forma mais tranquila possível. Por isso, se você deseja ter paz para viver bem, contrate um bom plano funerário. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas e ajudar a entender como tudo funciona. Nos contate pelo site e nos siga no Facebook e Instagram para acompanhar os conteúdos.

Saiba mais sobre os outros serviços do Grupo Estrutura do Viver, baixando o E-book Grupo Estrutura do Viver – Quem tem, vive tranquilo!

Se inscrever
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x
()
x